E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  






Olá pessoal fazer um resuminho bem básico de mim..

tenho 19 anos sou uma menina-mulher que já passou por várias coisas na vida e acompanho o e-family a vários anos e consegui ser uma autora eu escrevo artigos para o e-family quando eu vi esse blog  achei super interessante por que agora vou poder contar um pouquinho da minha história e responder algumas dúvidas e escrever pra vocês tambem!!!

"Espero que gostem de mim..."

Bjus Grandes...Luh


Contatar o autor
Temas


Últimas notícias
Guia do Beijo
[17/03 10:11]

As mentiras mais comuns na hora do sexo
[16/03 16:05]

Vicio "Quando o sexo vira compulsão"
[16/03 3:55]

"O que os Homens pensam durante o sexo..."
[13/03 12:50]

Será que ele é normal lá embaixo?
[12/03 4:27]

O dia depois da Pílula e suas Reações
[11/03 4:40]

Saiba como usar a pílula do dia seguinte
[11/03 4:36]

Tire a roupa e fique à vontade
[11/03 4:29]

10 coisas para você parar de esperar do seu parceiro
[10/03 20:16]

Por que os homens somem.."Veja várias Histórias"
[10/03 4:18]



Álbum de Fotografias

Os meus amigos
Lista de Amigos






Blog da Luiny             

"Aonde toda mulher se sente em casa..."
 

[11/03 4:36]
Saiba como usar a pílula do dia seguinte

Tire suas dúvidas sobre a PDS e entenda porque ela NÃOOOOO pode ser usada como anticoncepcional

A pílula do dia seguinte é assunto cercado de polêmicas e inseguranças. Por isso, BOA FORMA responde algumas das perguntas mais feitas sobre o assunto.

As dúvidas mais frequentes

Como a pílula deve ser tomada?


Existem dois tipos. Um deles vem em dose única e o outro são dois comprimidos (um ingerido logo após a relação e outro após 12 horas). Seja qual for o tipo, deve ser usado no máximo 72 horas após a relação sexual. Quanto mais tempo demorar, menor será a eficácia.

A pílula funciona como um abortivo?


Não. Ela age antes que a gravidez ocorra. Se a fecundação ainda não aconteceu, o medicamento vai dificultar o encontro do espermatozoide com o óvulo. Agora, se a fecundação já tiver ocorrido, irá provocar uma descamação do útero, impedindo a implantação do ovo fecundado. Caso o ovo já esteja implantado, ou seja, já tenha iniciado a gravidez, a pílula não tem efeito algum.

Preciso de receita médica para comprar a pílula?


Sim. Embora seja possível adquiri-la nas farmácias sem prescrição. No entanto, mesmo que você dispense a receita, procurar por orientação antes é indispensável. Só um ginecologista poderá dar certeza de que o medicamento é indicado para o seu caso.

Ela pode causar efeitos colaterais?


Sim. O mais frequente deles é a alteração no ciclo menstrual e do tempo de ovulação. Em outras palavras, vai ficar impossível calcular seu período fértil e o dia da sua menstruação será um verdadeiro enigma. Além disso, dor de cabeça, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos são sintomas comuns. No caso de vômito ou diarreia nas duas primeiras horas após a ingestão, a dose deve ser repetida. Quem tem organismo sensível a medicamento e está tomando a pílula com indicação médica deve pedir a indicação de um remédio contra enjoos para tomar ao mesmo tempo.

Existe contraindicação?


A pílula é contraindicada para quem sofre de alguma doença hematológica (do sangue), vascular, é hipertensa ou obesa mórbida. Isso porque a grande quantidade de hormônio pode provocar pequenos coágulos no sangue que obstruem os vasos.

Se eu tomar repetidas vezes, ela perde o efeito?


Ela não perde o efeito, mas o risco de você engravidar aumenta. Normalmente, ele já é de 15% se você tomar depois de 24 horas de transar, contra uma média de 0,1% da pílula anticoncepcional comum.

Posso trocar a camisinha pela pílula?


Nem pense nisso. A pílula deve ser tomada apenas quando o método contraceptivo escolhido falha. Além de apresentar efeitos colaterais muito mais severos que a pílula comum, e ser bem mais cara, o contraceptivo de emergência não a protege das doenças sexualmente transmissíveis. Contra elas, só mesmo a boa e conhecida camisinha.

A pílula do dia seguinte é também um método contraceptivo?


Não. Como o próprio nome diz, ela deve ser usada em casos excepcionais e não como um anticoncepcional de rotina, como muitas mulheres estão fazendo. A dose alta de hormônio do medicamento, cerca de 20% a mais do que o existente em uma drágea de anticoncepcional, aumenta o risco de efeitos colaterais.

Mesmo tomando essa pílula é possível engravidar?


Sim. Como todo método, há risco de falha. Como já foi dito, quanto mais cedo a pílula for tomada, maior a sua eficácia.

O uso pode afetar o aparelho reprodutor?


Pode. A curto prazo causa uma verdadeira revolução na produção hormonal da mulher. Já, a longo prazo, depende da quantidade de vezes que a pílula do dia seguinte foi usada. Quanto mais, maiores os riscos. Caso ocorra a gestação ectópica, a mulher poderá perder uma trompa e isso dificultará uma futura gestação.

Ao utilizá-la, estarei protegida até a chegada da menstruação?


Não. Terá se protegido somente da relação que aconteceu antes de ter tomado a pílula.


Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/18371

Comentários
tomei segunda a pirola atrazada ?
Eu tive relaçao com meu namo e camisinha estorou ai em 10 minuto dps ele fou na farmacia e compro a pirola pra mim tomei era 18h25 ai coloque meu celu pra disperta e não disperto, e fui toma 20 minuto atrazada eagora ? Isso vai prejudica ? Coro risco de ainda engravida ? Ainda da efeito ? Si eu toma outra ?
Escrito por: carol | 15/10 10:13


gostaria de saber eu tomei a pilula do dia seguinte 20 minutos depois de ter tido a relaçao e a outra 6 horas depois assim eu posso engravidar ?
Escrito por: mayara | 08/05 2:57

Preciso de ajuda
Se minha namorada tomou a pilula . ela esta imune a gravidez por quanto tempo...? caso ela não esteja ela pode tomar outro logo em seguida da sexo ?
Escrito por: Léo | 28/07 21:13

sera que fez efeito ?
eu queria saber se um ato sexual de 5 minutos que o homem não chegou a ejacular,nem antes,só depois sózinho,póde engravidar?e eu tomei a pilula exatamente 24 horaz após o ato,só que logo depois tipo umas 2 horas depois,injeri alcool,isso vai afetar no efeito da pilula ?
Escrito por: Carol | 13/10 2:54

duvida
Se estou tomando bebida que contenha álcool no horário de tomar a pilula, tenho que dar uma pausa antes e depois de ingerí-la, de quanto tempo? o álcool diminui o efeito da pilula? Muitas pessoas falam que não tem próblema, o que não posso é ingerir com a própria bebida, verdade ou mentira? No intervalo de 7 dias posso engravidar, ou estou protegida? Obrigada!
Escrito por: Julia | 15/09 15:26

Dúvida sobre repetidas vezes
vocês podem me ajudar?? eu tomei a pílula em uma semana, porém, na outra aconteceu tive que tomar tb ! será q vai dar o mesmo efeito ?? bjus !! espero ansiosa á resposta !! parabéns pelo site !!!
Escrito por: thais | 19/04 16:31

Duvidas sobre o tempo que ela age no organismo!
Quero saber se apois a ingestao do sgeundo comprimido, quanto tempo fico imuni de engravidar? Essa escamação que ocorre no endometrio permanece ate quantos dias?
Escrito por: Flavia | 12/04 3:11


colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:

Código:


A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks
Classificados Gratis
Indique o Site!
Contador gratuito
Pousadas